Bom, como alguns devem saber, essa semana tá acontecendo o Fashion Rio (27/05 - 1º/06) no Píer Mauá.
Eu consegui convite para entrar no evento, todos os dias.. Mas hoje descobri que entrar é fácil, um grupinho de garotas me disse que conseguiram entrar mostrando somente a identidade, ma tinha que ser maior de 16 anos.
Bem, não é bem isso que eu vim "desabafar" aqui, é na verdade a falta de democracia na distribuição de convites para os desfiles.
É impressionaste como tem pessoas sem convite tentando entrar, e a parada não é fazer amizade com os coitados dos seguranças, e sim ficar na fila, com cara de pedinte perguntando: "Ei, você tem convite sobrando?" E o pior, você seeempre consegue, hoje eu vi uma garota, que na cagada das cagadas ganhou um ingresso, de um fotógrafo, que tinha dois, um era da mulher que nunca vai! E nisso.. ele deu o e-mail dele para que quando houvesse um desfile, para que ela mandasse com antecedencia um "pedido" para que ele "reservasse" esse segundo convite para ela.. Super democrático, não?
Para mim, ela deu foi uma sorte do caramba! E fiquei "feliz por ela", a sorte estava do lado dela, #fato .
Tá, mas agora, minha opinião, minha crítica:
A indústria da moda é muito fechada, como se fosse aquele grupinho, e ninguém mais entra, quer dizer o cara até entra, mas ele tem que ser foda! A indústria da moda diz como a pessoa deve ser, como deve se vestir, ela praticamente dita as regras do bem-estar social das pessoas, na verdade nem me incomodo muito com isso, até porque é bem claro, seguir a moda é ter atitude, seguir os princípios básicos, sem deixar de lado seu conforto e sua personalidade.
Enquanto estava na fila de espera para algum desfile, eu estava pensando, que nos dias de hoje ainda há espaços onde não há democracia, a distribuição de convites para os desfiles é uma delas, só tem convite aqueles que são ricos, socialites, conhecidos do estilista, imprensa, e alguns raros "sorteados". Nos dias de hoje eles já deveriam ter alguma estratégia para que os "menos afortunados" que irão aproveitar muito mais o que viu do que os convidados, como estudantes de moda, ou até os curiosos que chegaram até lá, querendo saber como um grande evento como esse funciona, um dos eventos mais disputados no Rio de Janeiro.
Bom, como vocês devem ter lido, defini a moda como misteriosa, mas é pelo fato de você nunca saber qual vai ser a próxima tendência, na maioria das vezes é "reciclada" e o ano anterior dá dicas, mas que sempre tem aquela surpresa, como as ombreiras por exemplo, é um fato inegável.
Tá, tô querendo dormir, então, pra terminar, a parada é a seguinte:
A indústria da moda poderia sr um pouco mais democrática, até porque muita gente gosta, mas não tem conhecimento nem cacife pra conseguir um convite para algum evento desse porte com o Fashion Rio, então, eu peço encarecidamente, que se caso, você que esteja lendo esse post trabalhe com isso, tente mudar as "regras", porque provavelmente daqui a uns 10 anos esse esqueminha vai ser muito ruim, piorando a imagem da indústria, que já tem o fator "magreza excessiva" pesando muito no lado negativo deles.
No meio da semana faço outro post sobre os desfiles e tal, depois de 3ª porque quero ver se ainda vou mais lá :)
Esmalte da semana:
Nude - Colorama
Frase da semana:
" A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados."
René Descartes.
Música da semana:
Mary's song (Oh my my my) - Taylor Swift
Filme da semana:
Sex and the city. Comédia.
Com Sarah Jessica Parker.
É, acho que é isso.
Beijos,
e até o próximo post :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que sorte essa garota hein ? a gente nao teve a mesma !
Vou querer as fotos depois, vê se tira uma dos brindes, revistas e convites pra mim .. tô sem camera e quero fazer resenha lá no blog e tem que ser logo !
beeeijos :*
Postar um comentário